PT | EN
  
SOBRE NÓS NAVAL AVIAÇÃO e DEFESA PROTECÇÃO e EMERGÊNCIA PRODUTOS ESTAÇÕES DE SERVIÇO DESTAQUES GALERIA CONTACTOS
  Jangadas Salva-Vidas
  Barcos, Motores e Turcos
  Coletes e Bóias
  Fatos e Vestuário
  Equipamentos de Protecção Individual
  Equipamentos Respiratórios
  Combate a Incêndios
  Abrigos e Resgate
  Hidrostáticos
  Pirotécnicos e Sticks Iluminantes
  Luzes
  Electrónica e Tecnologia
  Sinalização
  Manutenção e Limpeza
  Primeiros Socorros e Sobrevivência
  Navegação
  Segurança
  Acessórios
Hidrostáticos

Sistema de Libertação Manual (Vácuo)

Os sistemas de  libertação remota permitem soltar objectos pesados, tais como jangadas, sistemas de evacuação em massa ou EPIRBs, entre outros objectos que garantem a segurança da tripulação e dos passageiros da embarcação.

Podem ser instalados em diversos tipos de embarcações e permitem poupar espaço no convés ao serem colocados fora do caminho ou em locais com uma maior dificuldade de acesso por parte da tripulação. Isto possibilita ainda a redução dos riscos da tripulação, visto que a sua activação é feita através de um painel de controlo remoto, quer seja manual ou automático, o que não obriga à deslocação a zonas de dificeís acessos.

O sistema é composto por um hidrostático feito em fibra de vidro reforçada com nylon, resistente à corrosão do sal, à ferrugem e à prova de água e por um painel de controlo remoto que permite libertar a jangada o mais rapidamente possível. Este liberta objectos até 1700 kg e é aprovado segundo as normas SOLAS e as directrizes da EU.

 

O sistema manual, de vácuo, é um sistema curto cuja distância máxima é de 50 metros e é indicado para a libertação de poucos equipamentos de segurança.

Através de uma bomba de vácuo activada manualmente, o ar é levado até à unidade de libertação do sistema, o hidrostático, fazendo com que este liberte as jangadas, EPIRBs, entre outros. A bomba de vácuo pode estar associada a mais do que uma unidade de sistema de libertação (hidrostático), e por consequente, ligada a mais do que uma jangada, todas conectadas à mesma bomba.

Todo o sistema/instalação é à prova de água e é  desenhado para aguentar condições marítimas adversas.

Deve ser feita uma verificação anual do sistema e substituído o hidrostático de dois em dois anos.

   A OREY TÉCNICA

Com várias décadas de actividade, a área técnica da Orey começou pela representação de marcas de automóveis e de máquinas de leme para navios.
Ao longo da sua existência, as actividades foram evoluindo e o seu foco foi sendo cada vez mais orientado para os equipamentos salva-vidas e tecnologias de sobrevivência.

A progressiva especialização e know-how que fomos ganhando e o nosso lema de nunca comprometer a segurança, permite-nos hoje representar as mais prestigiadas marcas de equipamentos de salvamento e prestar serviços que aumentam significativamente as possibilidades de sobrevivência.

      Home   Imprimir esta página   
Sobre NósProdutosEstaçõesDestaquesGaleriaContactos
Quem somosNavalLisboa
HistóriaAviação DefesaNorte
Protecção EmergênciaAlgarve
Açores
RESOLUÇÃO DE CONFLITOS@ COPYRIGHT GRUPO OREY