PT | EN
  
SOBRE NÓS NAVAL AVIAÇÃO e DEFESA PROTECÇÃO e EMERGÊNCIA PRODUTOS ESTAÇÕES DE SERVIÇO DESTAQUES GALERIA CONTACTOS
  Jangadas Salva-Vidas
  Barcos, Motores e Turcos
  Coletes e Bóias
  Fatos e Vestuário
  Equipamentos de Protecção Individual
  Equipamentos Respiratórios
  Combate a Incêndios
  Abrigos e Resgate
  Hidrostáticos
  Pirotécnicos e Sticks Iluminantes
  Luzes
  Electrónica e Tecnologia
  Sinalização
  Manutenção e Limpeza
  Primeiros Socorros e Sobrevivência
  Navegação
  Segurança
  Acessórios
Jangadas Salva-Vidas

Sistemas Marítimos de Evacuação

Os Sistemas Marítimos de Evacuação, designados por MES, permitem a evacuação segura, rápida e eficaz dos passageiros e dos tripulantes de grandes embarcações.

Estes equipamentos são fabricados para satisfazerem os requisitos SOLAS e têm tanto uma operação como instalação fáceis.

Feitos em materiais resistentes como borracha natural, estes podem ser instalados em ferries double ended, catamarans, cruzeiros ou outras embarcações com um elevado número de passageiros.

Algumas características dos MES:

  • Podem ser automáticos ou manuais: automáticos accionados através da ponte ou manuais exigindo apenas um ou dois tripulantes durante a sua operação.
  • São instalados entre 1,5m a 4 metros de altura ou então a uma altura de 3 a 15 metros, dependendo do modelo e da marca escolhidos.

  • Existem sistemas de evacuação em massa para diferentes alturas de evacuação, em rampa pneumática, rampa metálica telescópica ou manga vertical.

  • Podem ser constituídos por uma ponte telescópica de alumínio com uma jangada integrada auto-endireitante ou aberta reversível, podem consistir na junção de um slide ou rampa insuflável com uma jangada autoendireitante ou podem ser compostos por uma ou várias jangadas agregadas umas às outras com uma manga de evacuação totalmente fechada.

  • São fáceis de operar – um único mecânismo activa o sistema – e são caracterizadas pela sua rapidez de operação, enchendo alguns sistemas em apenas 90 segundos, o que permite uma evacuação de 430 passageiros em 30 minutos.

  • Alguns sistemas permitem que a evacuação dos passageiros seja totalmente abrigada das condições atmosféricas, o que reduz o risco de trauma e dos danos.

  • Capacidade para abrigar 50 a 632 pessoas, dependendo do modelo e marca escolhidos. 
   A OREY TÉCNICA

Com várias décadas de actividade, a área técnica da Orey começou pela representação de marcas de automóveis e de máquinas de leme para navios.
Ao longo da sua existência, as actividades foram evoluindo e o seu foco foi sendo cada vez mais orientado para os equipamentos salva-vidas e tecnologias de sobrevivência.

A progressiva especialização e know-how que fomos ganhando e o nosso lema de nunca comprometer a segurança, permite-nos hoje representar as mais prestigiadas marcas de equipamentos de salvamento e prestar serviços que aumentam significativamente as possibilidades de sobrevivência.

      Home   Imprimir esta página   
Sobre NósProdutosEstaçõesDestaquesGaleriaContactos
Quem somosNavalLisboa
HistóriaAviação DefesaNorte
Protecção EmergênciaAlgarve
Açores
RESOLUÇÃO DE CONFLITOS@ COPYRIGHT GRUPO OREY